Aos 34 anos, Vidal, ao que tudo indica, vive seus últimos meses na Internazionale. Ele admite que a etapa no futebol europeu está perto do fim. E o próximo destino? Pode ser o futebol brasileiro. Em entrevista ao canal TNT Sports do Chile, o meio-campista reiterou toda sua admiração pelo Flamengo e reforçou a vontade de jogar na equipe.
– Eu gosto muito deles, tenho muito carinho por eles. A camisa que tenho me foi dada pelo presidente. Isso encheu meu coração – declarou.
“Tenho o sonho de jogar lá, não posso negar. Quando puder, eu vou lá. Espero que seja em breve. Se o treinador ou os dirigentes me quiserem, haverá uma reaproximação e farei o possível para chegar lá”, declarou Vidal.
Arturo Vidal, da Inter de Milão, constantemente publica fotos com a camisa do Flamengo — Foto: Reprodução
Vidal tem contrato com a Inter de Milão até junho de 2023, mas uma cláusula permite rescisão ao fim da atual temporada mediante o pagamento de uma multa. Segundo a imprensa italiana, o clube deve pagar o valor para evitar um aumento de salário do meio-campista. Na entrevista, o chileno admite que pensa em deixar o futebol europeu no momento.
– O capítulo da Europa pode ser encerrado. Não sei se está na hora, mas se acontecer, meu objetivo é muito claro: ganhar tudo com o Flamengo, lutar pela Libertadores, que é um sonho porque é como a Liga dos Campeões na Europa. Se eu for, é para continuar lutando e ser um jogador importante – reforçou o ex-Barcelona.
Vidal está em sua 15ª temporada na Europa. Passou por Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e, agora, na Internazionale. O chileno constantemente aparece com a camisa do Flamengo nas redes sociais e revela que conversou com o companheiro de seleção, Isla, sobre o clube. Ele também citou outros ex-colegas no Leverkusen e no Bayern, como Rafinha e Renato Augusto.
– O ‘Huaso’ (Isla) me falou sobre o mundo do Flamengo, assim como Rafinha e Renato (Augusto). Isso me dá vontade de ir. O ‘Huaso’ está lá, jogando e sentindo o que eu gostaria de experimentar. Aconselhei o ‘Huaso’ que ele tinha que ir lá e ser importante. O pessoal do Flamengo me perguntou sobre ele e eu o recomendei. Ele se saiu muito bem – disse o bicampeão da Copa América.
“É um time competitivo, o melhor da América do Sul e todos que jogam lá gostariam de estar no Flamengo”, finalizou Vidal.
Arturo Vidal posa com a camisa do Flamengo — Foto: Reprodução/Twitter
Na atual temporada, Vidal tem dois gols e três assistências em 32 jogos com a camisa da Inter. Eliminado da Champions, o time nerazzurro luta pelo bicampeonato da Serie A e está vivo na Copa da Itália, onde disputa a semifinal com o rival Milan.