Campo Grande, 26 de maio de 2024

Senador Nelsinho Trad assegura cedência de área da União para Ponta Porã

Loteamento, na região central do município, será utilizado para instalação do Mercado Municipal e da Feira do Produtor
O senador Nelsinho Trad conquistou a cessão da área de 27.724,80m², do patrimônio da União para o município de Ponta Porã transformá-la no Mercado Municipal e na Feira do Produtor. Os dois projetos serão desenvolvidos no loteamento da Rua Antônio João, quadra 40, esquina com as ruas Rio Branco e General Osório, na região central da cidade. “Acabo de ver a oficialização da cedência no Diário Oficial”, anunciou o senador em suas redes sociais.
No ano passado, o prefeito, Hélio Peluffo (PSDB), e o secretário do município de Desenvolvimento Regional, Indústria, Comércio e Turismo, Caio Augusto (PSD), solicitaram a intervenção do senador Nelsinho Trad pela área que é do Patrimônio da União. Após muitas reuniões e apresentação dos projetos, em dezembro do ano passado, a secretária de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), Fabiana Rodopoulos, confirmou ao senador que os projetos estavam aprovados.
Em publicação do Diário Oficial da União, o governo federal informa que a Prefeitura de Ponta Porã terá vinte dias para assinar o contrato de cessão da área e, em 24 meses, o empreendimento deverá ser instalado. “Vamos usar a área para o programa social de inclusão de assentamentos que vai atender 3.332 famílias. No local, serão construídos o Mercado Municipal e a Feira do Produtor. Estamos muito satisfeitos com a atuação do nosso senador Nelsinho Trad”, disse o secretário Caio Augusto.
De acordo com o senador Nelsinho Trad, será excelente negócio para o desenvolvimento do município de Ponta Porã. “Sou ligado à agricultura familiar e tive experiências, enquanto prefeito de Campo Grande, sobre como o estímulo à produção e à venda dos produtos agrícolas contribuem para geração de emprego e renda no município”, comentou o senador.​
Assessoria Senador Nelsinho Trad/ Neiba Ota

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp