-
Com uma atuação apática, principalmente no primeiro tempo, o PSG foi derrotado neste domingo pelo Monaco por 3 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Francês. Ben Yedder, duas vezes, e Volland garantiram o triunfo da equipe monegasca. Foi a quarta derrota seguida como visitante do time de Paris (incluindo aí a traumática eliminação para o Real Madrid na Champions).
- PSG segue líder isolado
Apesar do resultado, o PSG segue na liderança isolada do Campeonato Francês com 65 pontos, 15 à frente do Olympique de Marselha que ainda joga na rodada. O Monaco, por sua vez, chegou aos 44 (7º lugar) e afastou a má fase (vinha de apenas uma vitória nos últimos oito jogos). Na próxima rodada, após a data Fifa, em abril, o PSG recebe o Lorient. Veja a classificação atualizada do Campeonato Francês.
- Ben Yedder supera Mbappé
Com os dois gols desse domingo, Ben Yedder chegou a 17 e assumiu a artilharia isolada da Ligue 1. Antes da rodada, ele estava empatado justamente com Mbappé (15 gols).
-
- Monaco amassa PSG no 1º tempo
Sem Messi, gripado, o PSG entrou em campo com Mbappé e Neymar. No entanto, a dupla mal viu a cor da bola no primeiro tempo. Apático, o time de Paris deu seu primeiro chute somente aos 24 minutos e viu um Monaco disposto e criando várias chances. Numa delas, o artilheiro Ben Yedder aproveitou e abriu o placar aos 30. A equipe da casa, que teve os brasileiros Jean Lucas e Caio Henrique como titulares, amassou os visitantes na etapa inicial.
- Neymar é substituído no 2º tempo
No segundo tempo, o PSG voltou mais disposto e criando boas chances. Mbappé, logo aos cinco, perdeu chance cara a cara com Nübel. Quando era melhor, o PSG acabou sofrendo o segundo gol. Volland, mostrando oportunismo, ampliou aos 22.
Em maus lençóis, Pochettino fez várias substituições para dar força ofensiva ao time. Uma delas, entretanto, foi por outro motivo. Amarelado, Neymar deixou o gramado para entrada de Draxler. Minutos antes de sair, o brasileiro fez falta que poderia ter rendido o segundo cartão e a consequente expulsão. Sem o craque brasileiro, o PSG seguiu martelando, mas acabou vendo o Monaco ampliar com Ben Yedder em cobrança de pênalti.
- Monaco amassa PSG no 1º tempo