O Paris Saint-Germain atravessa momento turbulento na temporada, e a derrota no domingo passado para o Monaco foi mais um episódio marcante disso. Após a partida, o zagueiro Marquinhos foi um dos poucos a falar com a imprensa e mandou um alerta para os companheiros.
— Apesar dos pontos de vantagem, se continuarmos jogando assim, é claro que o título pode ficar em perigo. Os sinais de aviso estão aí. Assim que voltarmos das seleções, teremos que mostrar uma mentalidade diferente em campo. Não jogamos tudo fora, não relaxamos. Para fazer bons jogos, você tem que ter a mentalidade certa, a compreensão certa — afirmou o brasileiro ao jornal “Le Parisien”.
O PSG lidera o Campeonato Francês com 65 pontos, 12 a mais do que o segundo colocado, o Olympique de Marselha. Mas dos sete primeiros colocados, o time de Marquinhos foi o que menos pontuou nas últimas cinco rodadas. Menos até do que o Monaco, que o venceu por 3 a 0.
Marquinhos foi questionado sobre uma possível irritação por parte dele com o comportamento de determinados companheiros do elenco. O zagueiro negou que tenha tido qualquer problema.
— De forma alguma. Nos momentos mais difíceis, sempre há uma queda de confiança e coragem, e é nessa hora que você precisa jogar mais coletivamente. Todos, eu primeiro, temos que fazer melhor. Nós falamos a verdade uns para os outros, conversamos. Nada é escondido — disse.
Com a pausa no calendário europeu para a Data Fifa, o próximo compromisso do Paris Saint-Germain será apenas no dia 2 de abril, contra o Lorient, pelo Campeonato Francês