Entre os baianos que fazem sucesso atualmente nas redes sociais está Iran Ferreira, mais conhecido como ‘Luva de Pedreiro’. O jovem de Quijingue, a 322 quilômetros de Salvador, é a sensação nas redes com vídeos de seus feitos em um campo de várzea da cidade, sempre acompanhado do bordão “receba!”.
A comemoração a cada gol viralizou, principalmente, no mundo da bola. Neymar, Nenê, os alemães Serge Gnabry e Kimmich, e até mesmo o filho de Cristiano Ronaldo já notaram o baiano e, assim como os milhões seguidores, têm levado o ‘receba’ por diversos cantos.
- Iran Ferreira “Luva de Pedreiro”
Cidade: Quijingue
Idade: 20 anos
Bordão: “Receba!”; “Graças a Deus”
Seguidores: 5,8 milhões no Instagram e 9,5 milhões no Tik Tok
Inspiração em craque português
A comemoração inspirada em Cristiano Ronaldo foi adaptada pelo baiano, cujo nome, ‘Luva de Pedreiro’, faz referência às luvas utilizadas pelo jovem para jogar futebol. Nesta semana, Ivan chegou a 15, 3 milhões de seguidores, entre Instagram e Tik Tok.
Na segunda-feira (21), ele deixou a sua cidade natal e conheceu pela primeira vez a praia em Salvador, antes da primeira viagem de avião para o Rio de Janeiro, onde conheceu a sede do Vasco, seu time do coração.
No próximo domingo (27), Luva de Pedreiro será tema de uma reportagem especial no Esporte Espetacular, na TV Globo.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.