No programa Papo Reto, desta terça-feira (28), o deputado estadual Fábio Trad (PSD-MS) reafirmou seu compromisso em lutar pelo direito dos motoentregadores por meio de leis que atendam às suas necessidades. A entrevista foi concedida durante a live do Top Mídia News.
Durante a entrevista conversaram sobre a PL 1665 de autoria do Deputado Ivan Valente (PSOL-SP) e relatoria de Fábio aprovado pela Casa que garante direito aos moto entregadores.
“Antes da aprovação do projeto qual era a situação jurídica dos motoentregadores? Eles não tinham nenhum direito. Eles estavam trabalhando de uma forma órfã da legalidade. Não tinham, como eu disse, nenhum direito assegurado. Agora eles tem, mas eles têm direitos que vão vigorar apenas até o fim da pandemia. Precisamos aprovar urgentemente projetos de lei que garantam direitos permanentes a essa categoria”, afirmou Fábio.
O projeto abrange além dos motoentregadores, os motoristas entregadores e também os de bicicleta.
Campanha
“Vamos fazer uma belíssima campanha muito madura e técnica, vamos debater tecnicamente os projetos do Estado e mostrar onde estão as falhas e o que pode ser feito para superar as dificuldades que o Estado hoje enfrenta”, afirmou Fábio.
Reafirmando o compromisso do PSD de compor chapas propositivas, Fábio não deixou de lembrar da candidatura de Marquinhos Trad para o Governo. “O Marquinhos como pré-candidato tem as qualidades necessárias para empolgar essa mensagem. No auge da sua maturidade ele não é inexperiente”, concluiu.
A Onça