Campo Grande, 24 de abril de 2024

O casamento de nove anos de Lewis Hamilton com a Mercedes passa por crise

O casamento de nove anos de Lewis Hamilton com a Mercedes passa neste 2022 por uma crise causada pelo W13, carro do time no atual campeonato da F1. E depois de se desculpar pelo monoposto “indirigível” dado ao heptacampeão no GP da Emilia-Romagna, no qual ele chegou em 14º no último domingo, o chefe da equipe Toto Wolff afirmou que o bólido não está a altura do piloto.

– Não somos dignos de um campeão mundial. Só precisamos consertar o carro. Falei com ele rapidamente pelo rádio e pedi desculpas pelo carro que ele precisa guiar no momento, e vamos resolver isso – disse o austríaco.

O heptacampeão chegou a ganhar duas posições na largada, partindo do 14º lugar, e alcançou a décima posição ainda nas primeiras voltas. No entanto, ele caiu de volta para seu posto inicial com um pit stop lento no 18º giro e não conseguiu se recuperar.

Hamilton só terminou a prova em 13º após uma punição de 5s dada a Esteban Ocon por saída insegura no pit lane, num lance com o próprio piloto da Mercedes.

Essa foi a primeira corrida de um total de quatro em que Hamilton ficou fora da zona de pontuação. Sétimo colocado no Mundial, o britânico subiu no pódio com um terceiro lugar no Bahrein e, desde então, tem visto o novo colega de equipe George Russell obter resultados melhores.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp