Campo Grande, 23 de maio de 2022

Prazo para vereadores apresentarem emendas à LDO é estendido até 13 de maio

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande terão até o dia 13 de maio para apresentarem suas emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023. O prazo encerraria ontem, mas foi estendido para que os vereadores possam ampliar a análise das sugestões à proposta, conforme anunciado pelo vereador Betinho, relator da LDO e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa de Leis, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 5.

O Projeto de Lei 10.601/22, de autoria do Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2023, foi debatido em Audiência Pública promovida pela Câmara no dia 29 de abril. A discussão contou com a presença da secretária municipal de Finanças e Planejamento, Márcia Helena Hokama, que respondeu aos questionamentos dos vereadores. Também apresentaram suas demandas representantes de categorias, como segurança, enfermagem, psicólogos, assistentes sociais. (Leia mais sobre a Audiência clicando aqui).

O vereador Betinho anunciou na sessão que, por enquanto, nove emendas já foram protocoladas pelos vereadores. Depois, essas sugestões são avaliadas e aquelas consideradas aptas são colocadas para votação em Plenário juntamente com o projeto. Depois da aprovação, a proposta, com as emendas, segue para sanção ou veto da prefeita.

A proposta deve ser votada ainda no primeiro semestre deste ano. A LDO é usada para estabelecer metas da administração pública e como base para elaborar o orçamento, que é definido por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA). Todas as sugestões precisam estar em consonância com o PPA (Plano Plurianual).

O montante consolidado do orçamento será encaminhado em outro projeto de lei do Executivo, baseado nessas diretrizes definidas, o qual deve chegar à Casa de Leis até 30 de setembro, mesmo prazo para envio de revisão da PPA caso haja necessidade. No ano passado, a LDO foi aprovada com 19 emendas dos vereadores.

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal 

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 2 =