Campo Grande, 23 de maio de 2022

No dia Nacional da Educação, senador Nelsinho Trad integra comitiva do MEC em ações de ensino em MS

Convidado pelo ministro Victor Godoy Veiga, parlamentar sul-mato-grossense se torna o anfitrião da Cidade Morena, para lançamentos voltados à educação básica em Campo Grande
O senador Nelsinho Trad, acompanhando o ministro Victor Godoy, o secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo, e a equipe do Ministério da Educação, participou do 4º Encontro Regional de Coordenação das Ações da Educação Básica em Campo Grande. A iniciativa busca fortalecer o regime de colaboração que vem sendo realizado em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Em sua fala, o senador Nelsinho Trad destacou a trajetória percorrida ao lado dos educadores para melhoria do ensino na capital. “No meu mandato como prefeito, a gente subiu em 96% o número de professores concursados. A Capital conquistou o raking de índice do Ideb”.
Já no Senado Federal, desde 2019, o parlamentar conquistou a liberação de R$ 13 milhões para a educação de Mato Grosso do Sul. Recursos que permitiram investimentos em todos níveis de ensino, como compra de equipamentos, mobília, reformas e construção de novos espaços.
LabCrie 
A comitiva também esteve no Centro de Formação e Pesquisa Professora Mariluce Bittar, no bairro Tiradentes, onde foi inaugurado o  primeiro Laboratório de Criatividade e Inovação para a Educação Básica (LabCrie) do país.
Iniciativa do Ministério da Educação (MEC), o LabCrie será conduzido em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP).
Mato Grosso do Sul, estado pioneiro no projeto, recebe uma unidade, agora, para ampliar a formação continuada de professores da educação básica, o que inclui formação teórica e prática em cultura digital, metodologias ativas, aprendizagem baseada em projetos/problemas, gamificação, cultura maker, pensamento computacional e robótica.
“Nós aqui de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, recebemos com muito orgulho o professor Victor Godoy, nosso ministro da Educação, e o professor Mauro. A retomada da educação pós-pandemia é essencial para a sociedade e precisamos estar atentos às necessidades que o futuro e a tecnologia impõem. Vamos juntos, trabalhar pela educação de Mato Grosso do Sul”, comentou o senador Nelsinho Trad.
Assessoria do senador Nelsinho Trad

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze − 12 =