Campo Grande, 18 de abril de 2024

Com recorde(s) e gols de Hulk, Atlético-MG vence e garante classificação na Libertadores

  • ESMAGA (2X)!

    O atacante Hulk precisou de poucos minutos para marcar mais um gol no Mineirão, abrindo o placar. No segundo tempo, ainda anotou outra vez, na “humilhante” cavadinha. São 38 gols totais no estádio onde é o maior artilheiro desde a reinauguração. Hulk anotou o seu 18º gol na atual temporada (19 jogos), e soma 10 gols marcados na Libertadores com a camisa do Galo. Falta apenas um para igualar o artilheiro máximo do clube: Jô fez 11 em duas edições (2013 e 2014).

    Hulk comemora gol diante do del Valle, pela Libertadores

    Hulk comemora gol diante do del Valle, pela Libertadores (Foto: Conmebol)

  • Recorde (parte 1)

    O Atlético estabeleceu uma marca inédita na história da Copa Libertadores. Nunca um clube ficou tantos jogos seguidos sem perder no torneio, até o Galo chegar a 18 partidas de invencibilidade. Recorde que supera os feitos de Sporting Cristal (década de 60) e o Flamengo (2020-21), que ficaram 17 jogos invictos. A sequência do Galo começou na última partida da fase de grupos de 2019 (eliminado), durante toda a campanha de 2021 (eliminado sem perder na semifinal), e os cinco jogos da edição atual.

    Torcida do Atlético-MG na partida contra o Ind. Del Valle no Mineirão, pela Libertadores

    Torcida do Atlético-MG na partida contra o Ind. Del Valle no Mineirão, pela Libertadores (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG )

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp