Campo Grande, 28 de março de 2024

Em Rio Verde, Marquinhos propõe incentivo ao turismo e mudança na realidade de crianças

O pré-candidato do PSD ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, defendeu maior investimento do Estado para melhoria da qualidade de vida em Rio Verde. Em reuniões com moradores, Marquinhos falou em mudança de gestão e olhar mais próximo da realidade da população.

“O que me incentivou a disputar o governo é essa violência que o Estado pratica contra as pessoas,  este olhar de longe, frio. O governo tem que olhar com carinho, tem que ser afetuoso.  Tem que vir para melhorar a situação das pessoas”, declarou.

Em Rio Verde, Marquinhos se deparou com a difícil realidade de crianças que moram em colônias e acordam de madrugada para a escola, retornando para casa apenas à noite. “É uma afronta, mas isso vai mudar. Vocês vão ter um gestor que vai cuidar e olhar com carinho por todos vocês. Um gestor humano, que não vai fazer o que eles fazem.  Vocês, crianças, podem ter certeza de uma coisa: tudo nesta vida passa, e o tempo de aflição passa. Vocês não vão mais precisar acordar 2h30 da madrugada. É uma judiação, uma coisa fora do comum. A gente até se emociona ao falar”, lamentou.

O pré-candidato defendeu investimentos para que Rio Verde possa aproveitar todo o potencial turístico e assegurou melhorias em serviços básicos. “Aqui é tão lindo quanto Bonito e merece atenção, investimento. Por que aqui não se constrói casa? Será que todos têm uma casa própria? Será  que as pessoas em Rio Verde não adoecem? Por que o hospital não tem uma boa estrutura?”, questionou.

Rio verde está na microrregião de Coxim, onde os pacientes devem recorrer caso não encontrem atendimento no Município. Todavia, como a regionalização prometida não acontece, os pacientes precisam viajar para Campo Grande em busca de atendimento.

“Hoje temos 937 pedidos de atendimento para pessoas de Rio Verde na Capital. São 161 pessoas a espera de ressonância, pedidos de consultas diversas, incluindo ortopedista, neurologista, cardiologista, endocrinologista, entre outros. Vamos mudar esta difícil realidade”, finalizou.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp