Campo Grande, 20 de março de 2025

Tricampeã olímpica tem lesão ao perseguir ladrão e fica fora do Mundial

A polonesa Anita Wlodarczyk, tricampeã olímpica e tetracampeã mundial no lançamento de martelo, está fora o Mundial de Atletismo de 2022, a ser disputado de 15 a 24 de julho em Eugene (EUA). Ela precisou ser operada após lesionar um músculo da coxa ao perseguir um ladrão, que queria roubar seu carro, na Polônia.

Wlodarczyk foi a primeira mulher da história a lançar o martelo a mais de 80 metros de distância. Ela detém o recorde mundial, com 82,98m, e é considerada a maior lançadora de todos os tempos. Nas suas redes sociais, a polonesa lamentou o fato, mas disse estar motivada a se dedicar à recuperação para tentar uma nova conquista olímpica em Paris 2024.

Anita Wlodarczyk é tricampeã olímpica — Foto: Ryan Pierse/Getty Images

Anita Wlodarczyk é tricampeã olímpica — Foto: Ryan Pierse/Getty Images

– Às vezes, o destino tem planos diferentes. Minha temporada de atletismo acabou. […] Tive uma operação bem sucedida, sob a supervisão do Doutor Robert Smigielski, que, durante a minha carreira esportiva, foi a quinta vez que me operou. Sei que estou sob excelentes cuidados médicos. Sempre saí vitoriosa de todas as lesões e agora acredito que também será o mesmo – afirmou a atleta.

– Tenho muito trabalho de reabilitação a fazer. Lembro-me muito bem como era dois anos antes das Olimpíadas de Tóquio, quando fiz cirurgias no joelho. Foi um caminho longo e trabalhoso para voltar ao esporte, voltar ao pódio olímpico. Farei de tudo para voltar ao círculo ano que vem e dar muitas alegrias e emoções️ – concluiu a campeã em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp