Campo Grande, 1 de maio de 2024

Contender: Cláudio Ribeiro nocauteia em 25s e leva contrato com o UFC

Esquadrão Brasileiro ganhou mais um reforço nesta terça-feira em Las Vegas. O peso-médio (até 84kg) Cláudio Ribeiro precisou de apenas 25 segundos para nocautear o mexicano Iván Valenzuela com um belo cruzado de esquerda e fez Dana White se levantar assustado da cadeira à beira do octógono. É essa a reação que os candidatos a serem contratados pelo presidente do UFC buscam. Integrante da Brazilian Black Thai sob os comandos dos mestres Jean e Kris Pelou em Jundiaí-SP, Cláudio Ribeiro chega a dez vitórias na carreira, que ainda tem duas derrotas.

– A gente chegou! Chegamos para ficar, divisão! Clau Clau chegou! Falei que o Dana ia fazer: “Oh, my God” – disse o brasileiro logo depois da vitória. Já Dana White, quando anunciou o brasileiro como contratado, usou poucas palavras para se mostrar impressionado com a performance dele: “25 segundos, cara! Tá dentro!”.

Na penúltima luta da noite em Las Vegas, apenas cinco golpes foram disparados por Cláudio Ribeiro. Primeiro ele disparou um chute baixo e logo depois um frontal alto que passou no vazio. Na sequência veio mais um chute baixo e aí entrou um cruzado de esquerda em cheio no rosto de Valenzuela, enquanto esquivava de um golpe do mexicano. O adversário caiu nocauteado e ainda levou uma mão direita de Cláudio na sequência. O árbitro imediatamente interrompeu a luta.

– Vai mudar não só a minha vida, como a vida da minha família, dos meus treinadores e de todos os atletas que estão aí comigo. Vou conseguir mudar a vida da minha mãe e do meu pai e, se Deus quiser, não vão precisar mais trabalhar. Agora sou eu que vou cuidar deles – disse Cláudio depois do anúncio da contratação.

Claudia Leite perdeu para a americana Hailey Cowan numa decisão dividida — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Claudia Leite perdeu para a americana Hailey Cowan numa decisão dividida — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp