Campo Grande, 24 de abril de 2025

Espera para ver caixão da rainha Elizabeth II é de 16 horas e meia, e governo pede que ninguém vá mais à fila; SIGA

Resumo

  • Elizabeth II morreu aos 96 anos em 8 de setembro um castelo na Escócia. Seu filho herdou o trono e se tornou rei Charles III.

  • No sábado (10), ele foi formalmente proclamado o novo monarca.

  • Após o primeiro cortejo fúnebre, corpo da rainha foi velado em Edimburgo e agora está em velório aberto em Londres.

  • Em 70 anos de reinado, Elizabeth II atravessou guerras e virou ícone pop. Veja o especial do g1

Últimas atualizações

710 pessoas são atendidas

O serviço de ambulância de Londres informou que atendeu 710 pessoas ao longo da fila desde quarta (14) – 81 foram levadas ao hospital. Só na quarta foram 291 pessoas atendidas, das quais 17 foram levadas ao hospital; outras 144 na quinta-feira, das quais 25 foram ao hospital; e 275 pacientes na sexta, das quais 39 foram para o hospital. Há preocupações de que os números possam aumentar com a queda das temperaturas nesta noite.

“É importante que as pessoas que entram na fila sigam os conselhos fornecidos no site do governo, incluindo levar consigo qualquer medicação regular, roupas apropriadas, beber bastante água e comer regularmente. É provável que esteja frio, por isso é importante que as pessoas usem roupas apropriadas para mantê-las aquecidas”, disse o diretor de operações de ambulância, Darren Farmer.

Tempo de espera sobe para 16,5 horas

De acordo com as últimas atualizações do rastreador do governo britânico, o tempo de espera estimado agora na fila é de até 16,5 horas. Anteriormente, havia sido anunciada uma espera estimada de 14 horas para ver o caixão da rainha Elizabeth II. No começo do dia, a estimativa estava em 24 horas. O fim da fila ainda está ao longo do rio Thames em Southwark Park, de acordo com o Departamento de Digital, Cultura, Mídia e Esporte.

Ainda assim, o Ministério da Cultura do país, que coordena o evento, pediu para que ninguém mais entre na fila. Isso porque o velório termina neste domingo (18), e, com isso, há grandes chances de que os que entrarem agora não conseguirem chegar até o salão de Westminster, onde está o corpo de Elizabeth II.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp