Atacante compara estilo de jogo com o do Paris Saint-Germain: “Eu jogo diferente”
Por Redação do ge — Saint-Denis, França
Autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 da França sobre a Áustria (veja abaixo), Mbappé foi peça importante para que a seleção deixasse a lanterna do grupo na Liga das Nações e respirasse na briga contra o rebaixamento. Após a partida no Stade de France, o atacante disse se sentir mais livre para jogar do que no Paris Saint-Germain.
– Eu jogo diferente. Me pedem outras coisas aqui em relação ao meu clube. Tenho muito mais liberdade aqui. O treinador sabe que há um camisa 9 como Olivier (Giroud), que ocupa as defesas e eu posso andar por aí e ir pelos espaços. No Paris é diferente, não tem isso. Me pedem para fazer o pivô, é diferente.
O camisa 10 da França ainda se pronunciou a respeito de polêmica envolvendo direitos de imagem. Ele havia se recusado a participar de uma sessão de fotos, mas a Federação Francesa prometeu rever alguns termos do contrato e fez com que Mbappé aceitasse voltar às atividades de mídia. Segundo o jogador, as mudanças não eram um desejo só dele.
– Não fui eu que pedi os acordos. Todo o time queria isso. Depois, não me importo de estar à frente se for benéfico para meus companheiros de equipe. Ser criticado não vai mudar a maneira como eu jogo e vivo. Se isso pode ajudar o grupo, não me importo. Acho que todo o grupo está feliz.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/X/x/AyfgTARcqyyuHR2E9Qvg/2022-09-22t200153z-1317754350-up1ei9m1jn2ye-rtrmadp-3-soccer-uefanations-fra-aut-report.jpg)
Kylian Mbappe comemora o gol em França x Áustria — Foto: REUTERS/Christian Hartmann
Com cinco pontos, a França ocupa a terceira posição do Grupo 1 da Liga das Nações e enfrenta a Dinamarca no próximo domingo, ainda correndo risco de queda, mesmo que remoto. Na Copa do Mundo, os atuais campeões estão no Grupo D, com Dinamarca, Austrália e Tunísia.