Campo Grande, 12 de abril de 2024

Croácia empata sem gols com Marrocos

Atual vice-campeã, Croácia empata sem gols com Marrocos

Time de Modric não consegue se impor diante da forte defesa do Marrocos, em jogo escasso de criatividade

Jogo amarrado

Em sua estreia na Copa do Mundo, a atual vice-campeã Croácia ficou no empate em 0 a 0 com o Marrocos, nesta quarta-feira, no Al Bayt, pelo Grupo F. A partida foi escassa de criatividade e chances de gols para os dois lados. Sob liderança de Modric, a equipe croata não conseguiu impor seu futebol diante da forte defesa do Marrocos, que também não fez questão de ter presença no ataque.

  • Faltou criatividade

    A Croácia entrou no jogo com a proposta de manter a posse de bola, trocando muitos passes curtos e buscando infiltrações. Por um momento, foi soberana, mas sem criar jogadas de perigo. Aos poucos, o time marroquinho foi entrando na partida, apertou a marcação e dificultou bastante o jogo do time de Modric. Assim, a partida ficou muito amarrada, com poucas chances de gol para as duas equipes. O lance de mais perigo da partida ocorreu no finalzinho, quando Sosa cruzou para Vlasic na área do Marrocos. O meia desviou para o gol e Bono fez grande defesa.

    Modric lamenta chance perdida contra o Marrocos

    Modric lamenta chance perdida contra o Marrocos (Foto: Reuters)

    No segundo tempo, a falta de iniciativa piorou. A seleção do Marrocos adotou uma postura ainda mais defensiva, com pouquíssimas aventuras ao ataque. A Croácia, por sua vez, não conseguia acelerar a troca de passes de modo que pudesse surpreender os rivais, também não havia quem tentasse jogadas individuais para desmontar a defesa. Lovren quase abriu o placar ao receber uma sobra em bola parada, mas conforme a partida ia se aproximando do fim, as chances eram cada vez mais escassas. A seleção do Marrocos dobrou a aposta e passou a segurar o jogo, até o árbitro, enfim, apitar o fim da partida.

    Tabela

    Na próxima rodada, Marrocos vai enfrentar a Bélgica, no estádio Al Thumama. O jogo está marcado para domingo, às 10h.

    Já a Croácia terá pela frente o Canadá, no estádio Khalifa, também domingo, às 13h.

    Confira a tabela completa

    Vaias a Modric

    O melhor jogador da última Copa começou sua última dança em Mundiais de maneira tímida. Modric esteve longe de ser o genial camisa 10 do Real Madrid e de sua seleção. Mais: a sua escolha como melhor da partida, feita pela Fifa, gerou vaias do público. Leia a análise completa.

    Lance bizarro

    Selim Amallah conseguiu protagonizar um lance bizarro. Logo aos cinco minutos, o meio-campista tentou ajudar a defesa a afastar um escanteio dos rivais, mas se enrolou. Chutou a bola no próprio rosto.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp