Campo Grande, 22 de abril de 2024

Duke comemora gol fazendo J para filho Jackson

Austrália vence a Tunísia

Duke comemora gol fazendo J para filho Jackson

O que tivemos no Al Janoub

Um jogo entre Tunísia e Austrália às 7h da manhã não prometia muita coisa, mas não foi bem assim. A partida que abriu este sábado de Copa do Mundo foi interessante. A vitória dos australianos por 1 a 0 foi merecido, com a seleção da Oceania melhor na maior parte do jogo, principalmente no primeiro tempo, quando saiu o gol da vitória. A Tunísia melhorou quando voltou do intervalo, mas não esteve organizada o suficiente para bater os “socceroos” (mistura de “futebol” com “canguru” em inglês).

Fez o J

O autor do gol comemorou o gol que deu a vitória para a seleção australiana com uma homenagem ao filho Jackson. Toda a fofura da comemoração do filho do atacante no estádio você pode ver nesse vídeo aqui.

Fofura: Duke comemora gol fazendo J para filho Jackson que está na arquibancada

Fofura: Duke comemora gol fazendo J para filho Jackson que está na arquibancada

Temperatura alta em campo também

Por mais que essa Copa do Mundo seja em novembro para escapar do fortíssimo calor do Catar, a temperatura era alta dentro de campo. E não por causa dos 31ºC que fizeram no Al Janoub. Mas sim por causa do princípio de confusão que teve com uma bolada no rosto sofrida por Duke. Caído no gramado com dores nas costas, o centroavante australiano foi acertado por uma bola vinda do banco de reservas da Tunísia. Rolou aquela confusão ali, mas depois de um pedido de desculpas do jovem Hannibal Mejbri ficou tudo certo e eles até se cumprimentaram depois do primeiro tempo. Veja tudo nos vídeos abaixo.

Manifesto a favor da Palestina

Nesta Copa do Mundo as nações árabes têm se manifestado a favor do Estado da Palestina. Os torcedores desses países muçulmanos têm levado as cores da bandeira palestina para os jogos e tratam como se fosse o 33º país da Copa. Clique AQUI e leia a matéria.

"Palestina Livre": Torcedores da Tunísia mostram bandeira da Palestina durante jogo com a Austrália na Copa

“Palestina Livre”: Torcedores da Tunísia mostram bandeira da Palestina durante jogo com a Austrália na Copa (Foto: reuters)

Como fica o Grupo D

A vitória da Austrália embolou um pouco a situação no Grupo D. Ainda com um jogo para fechar a segunda rodada entre França e Dinamarca, a seleção da Oceania pulou para a segunda colocação e agora tem três pontos. A situação da Tunísia é mais delicada, já que tem apenas um ponto conquistado.

Jogo histórico

A partida de hoje foi histórica para a Austrália por dois motivos:

  1. Foi apenas a segunda vez na história que a Austrália não levou um gol em Copas do Mundo. A outra vez que isso tinha acontecido foi em 1974, no empate em 0 a 0 com o Chile.
  2. Essa foi a primeira vitória da Austrália na Copa do Mundo desde 2006. Naquele ano foi a única vez que conseguiu se classificar para as oitavas de final – e estava no grupo do Brasil.Próximos jogos

     

    Os australianos vão enfrentar os dinamarqueses na última rodada e são azarões, assim como os tunisianos que fecham a fase de grupos contra os franceses atuais campeões do mundo, e que podem entrar em campo já classificados para as oitavas de final. Os dois jogos serão na próxima quarta-feira, ao meio-dia.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp