Campo Grande, 24 de abril de 2024

Em parceria com a Cassems, servidores da AGEMS participam do programa Viva Saúde

Em parceria com a  Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), os servidores da Agência Estadual de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS), participaram nesta sexta-feira (18), de mais uma edição do programa Viva Saúde.

O programa tem o objetivo verificar e monitorar as condições básicas de saúde dos servidores no ambiente de trabalho.

diretor presidente acao viva mais cassems Em parceria com a Cassems, servidores da AGEMS participam do programa Viva SaúdeO diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, ressalta que a saúde vem em primeiro lugar.

“É uma verificação rápida, feita num espaço preparado dentro do local de trabalho, que não compromete as atividades do dia e faz uma grande diferença. Estamos sempre pensando  na saúde e no bem-estar dos nossos colaboradores”, destaca Assis.

A diretora de Relações Institucionais, Rejane Monteiro, explica que essas parceriasRejane diretoria de inovacao Em parceria com a Cassems, servidores da AGEMS participam do programa Viva Saúde trazem benefícios aos servidores e são sempre bem-vindas dentro da Agência Reguladora. “Como Agência pensamos na saúde de nossos servidores que exercem um trabalho de excelência para toda a população do nosso Estado”, afirma Rejane.

O programa 

O serviço oferecido incluiu a verificação da pressão arterial, da glicemia capilar, circunferência abdominal, peso e altura, e o índice de massa corporal (IMC). No momento, o trabalhador já recebe uma avaliação se as condições estão normais ou se há algum alerta que indique a necessidade de buscar um diagnóstico mais aprofundado.

Viva mais cassems kelly cristina Em parceria com a Cassems, servidores da AGEMS participam do programa Viva SaúdeA servidora Kelly Cristina Chaves, 34 anos, participa assiduamente de todas as edições e destacou a importância de cuidar rigorosamente da saúde.

“Receber esse atendimento dentro do ambiente de trabalho é muito importante e ressalta ainda mais o cuidado que nós servidores recebemos aqui. A conscientização nesse sentido é fundamental e é nosso dever cuidar da saúde”, finaliza Kelly.

Publicado por: Bruna Aquino

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp