Campo Grande, 13 de janeiro de 2025

Ex-prefeito, médica e influencer bolsonarista são alvos da PF em operação sobre atos golpistas em MS

Por g1 MS — Mato Grosso do Sul

A influenciadora Juliana Gaioso Pontes, a médica Sirlei Faustino Ratier e o ex-prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos são alvos da Polícia Federal na operação contra apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro (PL) suspeitos de organizar atos antidemocráticos.

A ação acontece nesta quinta-feira (15) e foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O g1 apurou que são mais de 100 mandados em todo o país, entre busca e apreensão e prisão, sendo 17 em Mato Grosso do Sul.

Quem são os alvos

 

Sirlei Faustino Ratier

 

Sirlei Faustino Ratier, médica alvo de busca pela PF no inquérito dos atos golpistas  — Foto: Redes Sociais

Sirlei Faustino Ratier, médica alvo de busca pela PF no inquérito dos atos golpistas — Foto: Redes Sociais

A médica e ex-candidata a deputada federal por Mato Grosso do Sul, Sirlei Faustino Ratier, está entre os alvos de mandado de busca e apreensão. A defesa da médica confirmou que os agentes federais estiveram em sua casa e apreenderam o passaporte e celular.

Em sua rede social, Sirlei se apresenta como fundadora e coordenadora do “QG voluntários do Bolsonaro” e “bolsonarista raiz”.

Em novembro, o serviço de inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sejusp) enviou ao STF documentos que apontam Sirlei como principal peça de mobilização dos manifestantes no estado. Conforme apurado, a bolsonarista deve prestar depoimento nos próximos dias.

Juliana Gaioso Pontes

 

 Juliana Gaioso Pontes participava de atos antidemocráticos em Campo Grande — Foto: Redes Sociais

Juliana Gaioso Pontes participava de atos antidemocráticos em Campo Grande — Foto: Redes Sociais

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp