Campo Grande, 27 de fevereiro de 2024

Em 2022, Assessoria Militar da AGEMS fortaleceu e deu segurança na fiscalização do transporte intermunicipal em MS

Em 2022, a Assessoria Militar da AGEMS fortaleceu a segurança na fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros em todo o Mato Grosso do Sul.

Coordenada pelo Cel PM Waldir Ribeiro Acosta, ex-comandante geral da PMMS, a Agência Reguladora, única no país com Assessoria Militar, completou neste mês de dezembro, nove meses de funcionamento da parte operacional.

Para o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, o apoio dos militares é fundamental no sucesso dasCarlos Alberto AGEMS Em 2022, Assessoria Militar da AGEMS fortaleceu e deu segurança na fiscalização do transporte intermunicipal em MS fiscalizações. “Estamos investindo na nossa própria estrutura de trabalho, para melhorar as entregas, para fazer com que o operador legalizado preste um bom serviço, e que não haja ilegais prejudicando e colocando em risco a segurança do cidadão”, afirma Assis.

Atuação

Desde a implantação, a assessoria já passou por capacitação operacional, atividades de integração teórica e prática, curso técnico de operação de drones, e curso de defesa pessoal, sempre em alinhamento com os agentes de fiscalização. A estrutura fiscalizatória também ganhou, com a aquisição de coletes balísticos disponibilizados a toda a equipe.

Fiscalização Intensiva
Houve aumento expressivo de veículos abordados e checados. O total em 2022 chegou a quase 10 mil veículos abordados. Em 2021, esse número foi de 5.309; e no ano anterior, 4.509.

As equipes da Assessoria Militar durante o policiamento ostensivo são essenciais, pois possibilitam a intensificação nas atividades dos servidores do órgão, com maior segurança, além da ampliação das ações preventivas e fiscalizadoras, principalmente no transporte irregular e clandestino de passageiros.

“Atingimos o objetivo, principalmente, do trabalho em conjunto, integração, aprendizado e estruturação da Assessoria Militar. Meu agradecimento especial ao senhor diretor-presidente Carlos Alberto de Assis, pelos relevantes serviços prestados, sendo um deles a criação da Assessoria Militar, e aos demais integrantes da AGEMS”, finaliza o Cel PM Waldir Ribeiro Acosta.

Publicado por: Bruna Aquino

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp