Campo Grande, 22 de fevereiro de 2024

Lucas Moraes celebra 3º lugar no Dakar: “Muito acima do esperado”

Por Bárbara Mendonça — Rio de Janeiro

Um nome que se consolida na história do off-road brasileiro. No último domingo, Lucas Moraes fez história ao conquistar o terceiro lugar no rali Dakar, tido como o mais difícil do mundo, na categoria carros. O detalhe? Além de subir ao pódio, carimbando o melhor resultado de todos os tempos para o país, Lucas conseguiu a façanha enquanto estreante na prova.

– Foi obviamente muito acima das nossas expectativas. A estatística não ajuda muito quem vai pela primeira vez (risos), então poder ter esse resultado histórico, primeiro pódio do Brasil no Dakar na categoria mais tradicional… Foi muito bacana. Meu objetivo inicial era terminar, e se conseguíssemos o top 15 seria um baita bônus. Um terceiro lugar foi muito acima do esperado – disse Lucas, em bate-papo exclusivo com o ge.

Antes de Lucas, a melhor colocação do Brasil no Dakar pertencia a Klever Kolberg/Pascal Larroque, que terminaram em oitavo entre os carros em 2002. Ao superar a marca, Moraes reforça o respeito pelos brasileiros que se aventuraram no rali: além de Kolberg, André Azevedo, Guilherme Spinelli, Leandro Torres e Gustavo Gugelmin são apenas alguns dos nomes de destaque.

– Respeito muito o Klever e outros brasileiros que fizeram antes de mim, desbravaram Dakar ainda lá no início. Depois, Dakar virou o que virou. Os resultados que esses brasileiros tiveram foram incríveis. Poder representar (o país) dessa forma e ser o novo melhor resultado do Brasil é um peso grande, mas que me dá muito orgulho ao mesmo tempo. A gente sabe como esse resultado foi importante para o rali no Brasil.

“Se puder ajudar o rali como um todo no país, isso me deixaria muito satisfeito. O terceiro foi excelente. Quem sabe a gente consegue voltar e melhorar esse resultado?”, completou.

 

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp