Campo Grande, 22 de fevereiro de 2024

Funtrab fecha a semana oferecendo mais de 1,2 mil vagas de emprego na Capital

Quem está desempregado e procura por uma nova oportunidade de trabalho pode contar com os serviços oferecidos pela Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), órgão ligado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e que fecha esta semana oferecendo mais de 1,2 mil vagas.

Ao todo, são 1.169 vagas em geral abertas na agência para diversas profissões, que incluem desde ajudante de carga e descarga de mercadoria (35), alimentador de linha de produção (17) e atendente de lanchonete (24), até auxiliar de cozinha (18), auxiliar de limpeza (96), auxiliar de linha de produção (67) e encarregado de obras (31).

Já para pessoas com deficiência (PcD), são ofertadas 67 vagas específicas em trabalhos como auxiliar administrativo (12), atendente de lojas e mercados (10), conferente de carga e descarga (5) e ajudante de carga e descarga de mercadoria (5). Todos os interessados nessas vagas devem levar junto laudo médico atualizado.

Encerrando a lista de oportunidades, sete vagas de estágio para estudantes de nível superior são oferecidas na Funtrab, sendo duas delas para alunos do curso de Direito e outras duas para acadêmicos de Engenharia Civil.

Quem for PcD ou candidato a vaga de estágio deve ir até a sede da Funtrab, localizada na rua 13 de Maio, 2773, Centro de Campo Grande, e procurar o setor de serviço social. Já para as demais vagas, além do atendimento presencial direto, existe a possibilidade de antecipar-se e fazer agendamento do atendimento por App

O aplicativo é o MS Contrata+ para Trabalhadores, que funciona em qualquer celular. Após esse agendamento, basta comparecer na unidade da Funtrab com RG, CPF e carteira de trabalho de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e buscar a partir dali concorrer às vagas disponíveis ou dar entrada no Seguro-desemprego.

Nyelder Rodrigues, Comunicação Governo de MS
Foto: Bruno Rezende/Arquivo

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp