Campo Grande, 28 de fevereiro de 2024

Obra de construção de ponte de concreto em Miranda chega na reta final

A construção da ponte de concreto sobre o córrego Vilas Boas, em Miranda, chega na reta final, com 95% dos trabalhos concluídos. A estrutura tem 30 metros de extensão e 10 (metros) de largura. Localizada na rua Benjamin Constant, a obra tem o investimento de R$ 1,6 milhão do Governo do Estado.

A nova ponte está situada em via urbana do município de Miranda. Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), para a conclusão da estrutura falta apenas a instalação das defensas metálicas e o aterro de encabeçamento. A prefeitura municipal fará a adequação dos acessos.

“A ponte de madeira ela tem uma manutenção muito cara, quando você coloca a ponte de concreto tem um investimento inicial pesado, mas não precisa voltar lá para consertar. Então existe uma determinação do governador para que estas pontes sejam substituídas gradativamente e constantemente por estruturas de concreto”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo.

Ele destacou que o Governo do Estado tem uma série de obras em pontes de concreto que estão em andamento e outras que já estão no planejamento da gestão para o lançamento de licitações. “O governador nos dá esta prioridade de atender o produtor, melhorando o acesso, para que ele chegue rapidamente na sua propriedade, possa escoar a sua produção com celeridade”, completou.

A troca de pontes de madeira por concreto além de ajudar no acesso aos municípios, propriedades rurais e comunidades, também contribui para o escoamento da produção e dá mais segurança aos motoristas que trafegam pelo local. Infraestrutura e logística de qualidade ao sul-mato-grossense.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Divulgação/Agesul

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp