Campo Grande, 15 de maio de 2025

Reconhecido como o melhor programa do mundo, Ilumina Pantanal é concluído com mais de 2,8 ligações

Energia é insumo básico, que garante dignidade. Assim, o governador Eduardo Riedel definiu a importância do Ilumina Pantanal, programa desenvolvido e realizado por meio de parceria entre o Governo de Mato Grosso do Sul, Energisa e Aneel.

Nesta quinta-feira, dia 19, o presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes informou ao governandor que o programa foi totalmente implantado levando energia solar para 2,8 mil unidades consumidoras na maior planície alagável do mundo – o Pantanal.

Jaime Verruck, secretário da Semadesc defende que energia e desenvolvimento caminham juntos.

Verruck destacou ainda uma outra importante iniciativa da Energisa.

Para o secretário todos esses investimentos, que são certificados, inclusive com emissão de crédito de carbono, são contribuições ao desenvolvimento e à sustentabilidade do Estado.

Lembrando que o Ilumina Pantanal foi o grande vencedor do Solar & Storage Live 2021, na categoria Projeto Internacional Solar, promovido pela Associação Internacional de Produtores de Energia Solar.

 

Com informações de Paulo Fernandes, Katiuscia Fernandes – Comunicação do Governo de MS

Fotos da reunião: Saul Schramm

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp