Campo Grande, 22 de fevereiro de 2024

Contratos de gestão com as secretárias serão assinados até 17 de fevereiro

Os contratos de gestão com as 11 secretarias estaduais serão assinados de 6 a 17 de fevereiro pelo governador Eduardo Riedel. Este documento define as prioridades e compromissos de cada pasta para 2023. O objetivo é que as propostas sejam alinhadas com o plano de governo e possam servir da melhor forma a população.

O secretário-executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira, afirmou que nesta semana os técnicos e gestores de cada pasta devem entregar a primeira minuta deste contrato. Quando tiver pronto o governador vai a cada secretária assinar o documento .

“Já pedimos que não seja colocado neste documento compromissos do dia a dia, que são rotina da secretária. O que não for estratégico o governador disse que vai vetar. Estes projetos para pasta vão entrar na agenda do governador e precisa gerar impacto para sociedade”, descreveu Nogueira.

Ele destacou que o trabalho de prestação de serviço de cada pasta será medido pelos por seus indicadores. “O governador não vai deixar de olhar para estas ações, até porque os indicadores mostram o desempenho e performance de cada pasta, assim como dos seus serviços oferecidos”.

O governador ressaltou que os contratos de gestão são os compromissos de cada secretaria com a sociedade sul-mato-grossense. “Eles precisam ter uma linha direta com nosso plano de governo e propor melhorias para sociedade, já que é ela que servimos, por isso precisamos oferecer o melhor possível”.

Depois da assinatura dos contratos todas ações previstas para cada pasta serão monitoradas e avaliadas ao longo do ano, com reuniões bimestrais e revisões dos projetos para que sejam executados com qualidade e eficiência.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Foto: Saul Schramm

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp