Campo Grande, 28 de fevereiro de 2024

Moradores da Moreninha IV comemoram a obra de asfalto que será feita pelo Governo

Os moradores do bairro Moreninha IV, em Campo Grande, comemoram a obra de asfalto que será realizada pelo Governo do Estado em várias ruas do bairro. Eles disseram que assim vão fugir do barro e da poeira e ainda vão ter suas residências valorizadas. Um sonho antigo que vai se tornar realidade.

Leandra Gomes de Freitas, moradora do bairro há mais de 30 anos, contou que quando chove na rua Cândido Menezes Cintra, a situação fica muito difícil. “Eu brinco que aqui muitas vezes precisamos de um barco, entra terra até dentro de casa. Com a vinda do asfalto a situação vai melhorar muito”. Com 82 anos, ela disse que a obra vai mudar a realidade do local.

Júlio Santana relatou que pelas condições da rua (Cândido Menezes) muitos jogam lixo e entulho. “Aqui aparece cobra direto por esta situação. Muito tempo que eu espero por este asfalto, direto temos a rua alagada. Este sonho vai se tornar realidade. A minha casa vai valorizar 100%”.

Eva Pires mudou há 8 meses para rua João Adolfo Cintra, que será asfaltada pelo Governo do Estado. “Vai melhorar não apenas para mim, mas a todos os moradores, pois valoriza a casa e a gente consegue fugir do bairro e da poeira. Uma benção”.

Luiza Pereira da Silva destacou que o asfalto na região é muito importante. “Moro aqui há mais de 10 anos e com certeza este asfalto vai melhorar a vida de muita gente. Tem ruas que quando chove tem que colocar sacolinha no pé para poder andar”.

Morador da rua Antônio Pires de Oliveira, que vai receber pavimentação, Robson Antônio mostrou que quando chove na frente da sua casa parece um lago. “Já vi muitos carros atolados, fora o mato que fica no meio da rua. Como temos uma escola aqui perto, os alunos saem e até se jogam na lama. O asfalto vai melhorar 100% para nós”.

Obra

O Governo do Estado vai levar asfalto e drenagem para várias ruas do bairro Moreninha IV, entre elas João Adolfo Cintra, Cândida Menezes Cintra, Antônio Pires de Oliveira e Clotilde Chaia, no trecho entre as ruas Copaíba e Ivo Osman Miranda. Outra via que será pavimentada é Rua Elias Saad, entre a Antônio Pires de Oliveira e a Clotilde Chaia.

A licitação foi lançada nesta semana e as propostas das empresas interessadas serão conhecidas no dia 15 de fevereiro, às 8h, na sede da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Após este processo será assinado contrato, para depois começar a obra no local.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Bruno Rezende

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp