Campo Grande, 26 de maio de 2024

Atendimento presencial do Censo Previdenciário chega a Jardim

Por meio da Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), o Governo de Mato Grosso do Sul leva até Jardim, entre os dias 1° e 10 de março de 2023, o atendimento presencial sobre o Censo Previdenciário.

As orientações são destinadas aos servidores públicos da ativa, aposentados e pensionistas vinculados ao RPPS/MS (Regime Próprio de Previdência Social do Estado do Mato Grosso do Sul) e dos militares estaduais ativos, da reserva remunerada, reformados e pensionistas vinculados ao SPSM (Sistema de Proteção Social dos Militares). Atualmente Jardim contabiliza 644 servidores estaduais, sendo 319 ativos, 285 aposentados e 40 pensionistas.

“O Governo do Estado atua pautado em iniciativas voltadas à digitalização dos processos e, por isso, em 2023 o Censo é on-line. Contudo, mesmo com um sistema de envio de dados simples, compreendemos que algumas pessoas podem ter dúvidas sobre o envio virtual. Pensando nisso, a Ageprev disponibiliza o atendimento presencial, que esclarece dúvidas e auxilia no envio da documentação. A ausência na declaração acarreta em danos ao servidor, que pode ter a remuneração suspensa”, esclarece o diretor de Gestão da Informação da Ageprev, João Ricardo Dias de Oliveira.

Realizado a cada cinco anos, o Censo cumpre uma determinação federal. O último levantamento foi realizado e 2016 e deveria ter ocorrido um novo em 2021, porém, devido a pandemia de Covid-19, o prazo foi ampliado.

Serviço – O atendimento presencial da Ageprev em Jardim ocorre na Escola Estadual Pedro José Rufino, localizada na Rua Professor Antônio P. Pereira, 570, na Vila Angélica, das 7h30 às 16h45, sem intervalo para o almoço.

Para outras informações e envio do recadastramento on-line, o site é o censo.ms.gov.br, onde constam todas as orientações sobre o Censo Previdenciário.

Para o caso de dúvidas há ainda o atendimento pelo telefone (67) 4042-1007 e Whats App (67) 99630-7481.

Inez Nazira. estagiária da SAD

Foto: Divulgação Ageprev

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp