Campo Grande, 22 de junho de 2024

Com R$ 2,9 milhões de investimento, Governo vai reformar e ampliar escola em Rio Brilhante

O Governo do Estado vai promover a reforma geral e ampliação da Escola Estadual Lígia Terezinha Martins, que fica no município de Rio Brilhante. Com 265 alunos matriculados do 6° ano do ensino fundamental até o final do ensino médio, a unidade é a primeira que funciona em tempo integral na cidade. O investimento na obra será de R$ 2,99 milhões.

O resultado final da licitação da obra foi divulgado nesta quinta-feira (02), no Diário Oficial do Estado. O próximo passo é a homologação do processo, seguido pela assinatura do contrato e início da obra. A reforma era um pedido antigo da comunidade escolar.

“Recebemos esta notícia com muita alegria, porque faz muito tempo que a comunidade esperava estas melhorias. A escola é a primeira em ensino integral da cidade e precisávamos da reforma justamente para fazer a adequação deste espaço para as atividades”, afirmou a diretora da unidade, Rosane Maria Taffarel Alcântara.

Ela destacou que estas melhorias na estrutura da escola vão ajudar muito no trabalho dos profissionais e aprendizado dos alunos. “Um bom espaço, com acolhimento, conforto e melhores condições só traz resultados positivos. A comunidade está feliz com a realização da obra”, completou.

O governador Eduardo Riedel anunciou que são entregues reformas em 40 escolas da rede estadual nos próximos meses. “Retomar o processo desenvolvimento do Estado, tem a educação como base. Vamos continuar com as obras nas escolas, para formar um ambiente melhor de trabalho aos profissionais e alunos”.

O secretário de Educação, Hélio Daher, destacou que as reformas nas escolas representam uma conquista de toda comunidade escolar. “Trata-se de um ganho aos profissionais e estudantes, que leva bem-estar, autoestima para todos”.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Divulgação

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp