Campo Grande, 13 de junho de 2024

Escolas estaduais têm até 17 de março para se inscrever na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática

As inscrições são de inteira responsabilidade da unidade escolar e podem ser realizadas no site http://www.obmep.org.br/

A SED (Secretaria de Estado de Educação) informa que as inscrições para a 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, estarão abertas até o dia 17 de março de 2023.

A Olimpíada é destinada aos estudantes do anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, inclusive estudantes das modalidades EJA e AJA.

As inscrições são de inteira responsabilidade da unidade escolar e podem ser realizadas no site http://www.obmep.org.br/. As provas da 1ª Fase ocorrem no dia 30 de maio, o regulamento completo pode ser acessado no link http://www.obmep.org.br/regulamento.htm.

A Olimpíada

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), com o apoio da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática), e promovida com recursos do MEC (Ministério da Educação) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Adersino Junior, Comunicação SED

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp