Campo Grande, 22 de fevereiro de 2024

Inscrições para Curso de Prática de Interpretação em Libras encerram dia 24 de março

Aulas serão ministradas por professores surdos e ouvintes, com temas específicos e de acordo com o conteúdo programado, além da teoria, vocabulário e exemplos de utilização dos sinais em diferentes contextos educacionais.

A SED (Secretaria de Estado de Educação) informou que estão abertas as inscrições para realização do Curso de Prática de Interpretação em Libras para Campo Grande, com carga horária de 40 horas, ofertado pelo CAS (Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez).

Para realizar a inscrição, o candidato precisa ter certificação do curso de Libras e avaliação de suficiência linguística, bem como ter uma conta Gmail (serviço gratuito de correio eletrônico da Google) ou edutec.sed.ms.gov.br (serviço de correio eletrônico da Google exclusivo para professores e estudantes da REE/MS), para envio dos vídeos da atividade prática. Todas as informações referentes ao curso serão enviadas pelo e-mail cadastrado.

O Curso de Prática de Interpretação em Libras, para Campo Grande/MS tem vagas limitadas e o deferimento das inscrições seguirá a ordem de prioridade:

  • Professores da Rede Estadual de Ensino;
  • Professores da Rede Estadual de Ensino atuantes na Educação Especial;
  • Familiares de estudantes surdos da Rede Estadual de Ensino;
  • Professores de outras Redes de Ensino;
  • Acadêmicos de licenciatura;
  • Comunidade em geral.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas até o dia 24 de março de 2023 por meio do link https://forms.gle/jvuF25eNUwJnjoTN7

O Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS) está à disposição para informações adicionais, se necessárias, pelo telefone (67) 3314-1275.

Adersino Junior, SED

Foto: Bruno Rezende

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp