Campo Grande, 28 de abril de 2024

FEHBESUL PROTOCOLA NA ASSEMBLEIA PEDIDO DE ANÁLISE DO IMPACTO DO COVID19 NAS SANTAS CASAS e HOSPITAIS FILANTRÓPICOS DE MS

Na Próxima segunda feira as 14hs no plenarinho da CCJR, está previsto uma reunião com a Comissão da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de MS.

Segundo o Presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de MS, Adm.Ivandro Fonseca, explica que o Deputado Pedrossiam Neto, foi autor e proponente da criação da Comissão Estadual das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos . Será um momento oportuno para encaminharmos as nossas demandas e solicitar apoio desta casa de leis, na formulação de projetos que venham ao encontro das necessidades das nossas instituições.

Fonseca, explica que nossos hospitais, respondem por 50% do atendimento ambulatorial e por 70% da alta complexidade no SUS em MS. A tabela do SUS, está defasada há mais de 25 anos e a ausência de uma política de financiamento está levando muitas santas casas e Hospitais Filantrópicos a entrarem em colapso financeiro, devido o impacto provocado pelo COVID19.

Já confirmaram presença os seguintes Hospitais: Hospital do Câncer de Campo Grande, Hospital São Julião, Maternidade Candido Mariano, Santa Casa de Paranaiba, Santa Casa de Cassilândia, Hospital Evangélico de Dourados, Hospital São Francisco de Itaquiraí, Fundação Hospitalar de Eldorado, Hospital Marechal Rondon de Jardim, Hospital Filantropico de Sidrolandia, Santa Casa de Bataguassu, Hospital São Mateus de Caarapo, Hospital Filantrópico de Bonito e Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Tres Lagoas e Hospital Filantropico de Camapuã.

Pedimos apoio das nossas autoridades no sentido de nos ajudar a encontrar um caminho para minimizar esse déficit operacional

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp