Campo Grande, 22 de junho de 2024

Bope promove corrida de rua com obstáculos neste domingo no Parque dos Poderes

A terceira edição da corrida Desafio do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) promete movimentar as ruas do Parque dos Poderes, em Campo Grande, neste domingo (9). Serão 5 km de prova, sendo 3 km de corrida livre e 2 km com obstáculos, segundo a organização.

Cerca de 800 integrantes vão participar do evento, que terá largada às 7h30 na frente do Batalhão, que fica Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.020. Atletas militares e civis confirmaram participação na corrida, que terá percursos de até 20 obstáculos específicos para os policiais e também para o público geral.

Conforme o organizador do desafio, Luiz Vinicius Duarte, que é capitão do Bope, o evento promove a aproximação dos militares com as pessoas. “Nosso principal objetivo é integrar a sociedade com a Polícia Militar através do Bope, que é o batalhão especial da Polícia e tem um treinamento diferenciado para atender a população”, diz.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site do 3º Desafio do Bope. Clique aqui.

Parque dos Poderes como rota esportiva e de lazer

Recém revitalizado pelo Governo do Estado, o Parque dos Poderes é palco frequente de eventos esportivos e de lazer. E tem se tornado, cada vez mais, local de lazer das famílias campo-grandenses.

O complexo abriga as sedes dos três poderes estaduais: Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público e do Tribunal de Contas, tudo em meio à natureza. Diversos animais vivem na região, como quatis, mutuns, antas, capivaras e cotias.

A administração de todo o espaço verde é de responsabilidade da Prefeitura do Parque, que é vinculada à Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística). O prefeito do local, Manoel Rodrigues Sobrinho, destaca que o Parque está aberto para toda a sociedade e a reserva para atividades esportivas e de lazer deve ser solicitada por meio de ofício enviado à Secretaria.

“Isso para facilitar às empresas, órgãos e entidades que têm interesse em organizar atividades no Parque dos Poderes, tipo caminhadas, passeios ciclísticos, corridas, maratonas, entre outras que promovam a saúde”, reforça o prefeito.

O ofício deve conter informações importantes, como data, horário, mapa/percurso, nome da instituição, nome do evento, responsável pela organização e quantidade de pessoas previstas. “Vamos aproveitar a beleza que o Parque nos oferece”, diz Manoel.

Bruno Chaves, Comunicação Seilog/Agesul


Foto Capa: Fundesporte

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp