Campo Grande, 13 de junho de 2024

Com novo prazo, servidores estaduais ainda podem realizar Censo Previdenciário

Para contribuir com os servidores que ainda não fizeram o recadastramento, o Censo Previdenciário teve seu prazo prorrogado até o dia 31 de maio. Mais uma oportunidade para regularização dos funcionários, que precisam cumprir este processo, ou estarão sujeitos a suspensão do pagamento da remuneração, proventos ou pensão, podendo haver o cancelamento do benefício.

O prazo terminaria em 28 de abril, no entanto a SAD (Secretaria de Estado de Administração) e a Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) fizeram uma resolução conjunta para estender o prazo até o final de maio. Essa prorrogação visa atender cerca de 10 mil segurados que ainda não realizaram a atualização cadastral. Isto representa 16% do público estimado.

O Censo Previdenciário tem como público alvo segurados ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/MS) e dos militares estaduais ativos, reformados, da reserva remunerada e pensionistas, vinculados ao Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM/MS) do Estado do Mato Grosso do Sul.

O procedimento que pode ser feito na modalidade de autocadastramento on-line por meio do site www.censo.ms.gov.br. Ou na forma presencial, quando é necessário o agendamento, que pode ser feito nos polos de atendimentos disponibilizados nos municípios Três Lagoas, Coxim, Jardim, Corumbá, Dourados, Ponta Porã, Naviraí e Nova Andradina.

“O censo on line foi uma importante inovação no sistema de captação dos dados, tornando o processo ainda mais ágil e  seguro. A prorrogação até 31 de maio é uma oportunidade para aqueles que não conseguiram  enviar as  informações possam manter seu cadastro atualizado junto ao Governo do Estado, garantindo a manutenção dos seus benefícios”, afirmou a secretária de Administração, Ana Nardes.

Leonardo Rocha (Com informações da Ageprev)
Fotos: Divulgação/Ageprev

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp