Campo Grande, 19 de julho de 2024

AGEMS participa de seminário internacional de Regulação dos Serviços Públicos com a presença de 12 países

Agência busca inovação, novas práticas regulatórias e tecnologias sustentáveis

Com objetivo de aprofundar os conhecimentos em estratégias regulatórias, benchmarking e ampliar a relação internacional em práticas regulatórias sustentáveis, a AGEMS (Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) participa pela primeira vez em 21 anos de criação de seminário internacional em San Carlo de Bariloche, na Argentina, com a presença de representantes de 12 países promovido pela Quantum América.

Diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, destaca que a Agência de Regulação têm investido no intercâmbio de informações e expertise para desenvolver o melhor da regulação para Mato Grosso do Sul.

WhatsApp Image 2023 06 14 at 09.16.03 AGEMS participa de seminário internacional de Regulação dos Serviços Públicos com a presença de 12 países

Diretora de Inovação da AGEMS, Rejane Monteiro.

Representada pela Diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro, o evento promove uma atualização sobre tendências e desenvolvimentos globais no âmbito regulatório com a realização de painéis que reúnem especialistas e profissionais de todo o mundo, proporcionando uma visão abrangente das tendências emergentes e dos desenvolvimentos mais recentes no campo da regulação.

“Oportunidade importante para apresentarmos as ações que estamos realizando em MS e buscar informações sobre abordagens inovadoras, novas tecnologias e desafios regulatórios enfrentados em diferentes países e setores”, define a diretora.

Sustentabilidade em foco

Protagonista na missão de promover um desenvolvimento econômico que seja socialmente justo, ambientalmente responsável e economicamente viável a longo prazo, as práticas de sustentabilidade no contexto da regulação de serviços públicos figuram como tema principal nas discussões.

Isso implica em incentivar práticas sustentáveis, como a adoção de tecnologias limpas, eficiência energética, gestão de resíduos e responsabilidade social corporativa.

“A regulação sustentável incentiva a inovação e a criação de novos modelos de negócio que considerem os impactos socioambientais e busquem soluções sustentáveis, um desafio global que requer cooperação e coordenação entre países”, pontua Rejane.

Relações Institucionais

WhatsApp Image 2023 06 14 at 09.15.08 AGEMS participa de seminário internacional de Regulação dos Serviços Públicos com a presença de 12 países

Seminário Internacional realizado em San Carlo de Bariloche- Argentina

Segundo a diretora, a participação no evento vem superando as expectativas pois desempenha um papel fundamental na promoção de práticas regulatórias eficazes.

Dessa forma, a colaboração internacional e o desenvolvimento sustentável em um mundo cada vez mais interconectado promove a atualização sobre tendências globais, relações institucionais, aprendizado com as melhores práticas, intercâmbio de conhecimentos, influência nas políticas e padrões internacionais, promoção da imagem da agência de MS, acesso a recursos e suporte técnico e sensibilização sobre questões globais a exemplo de tarifas sustentáveis, regulação por incentivos, benchmarking regulatório com foco nos efeitos positivos na qualidade dos serviços e contabilidade regulatória.

Comunicação AGEMS

Publicado por: Bruna Aquino

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp