Campo Grande, 22 de junho de 2024

PF cumpre mandado de busca e apreensão em endereços do senador Marcos Do Val

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES) na tarde desta quinta-feira (15-06).

Por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, policiais cumprem a ordem também no gabinete no Senado e nas residências do senador.  Moraes também expediu um ofício para os veículos de comunicação VEJA, CNN e Globo News, para que forneçam em até cinco dias as entrevistas que foram concedidas por Do Val.

Em fevereiro deste ano o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de investigação para apurar as declarações do senador Marcos do Val sobre a proposta que teria recebido para participar de um plano de ruptura do Estado Democrático de Direito.

Em live, Do Val disse: “Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei”, afirmou do Val. 

Dias depois, Marcos do Val disse que a denúncia era uma “estratégia”.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp