Na manhã de quarta feita, Alex do Som esteve na Rádio Segredo, Vila Nasser em Campo Grande (MS).
Nesse bate papo, direto ao ponto, foi levantado a importância do poder público nas ações da cultura, segurança, esporte, lazer e necessidades das regiões mais distantes da do centro da Capital.
A dificuldade entre as Associações com a prefeitura de Campo Grande e alguns órgãos do Estado é que dificulta as lideranças de levar ações que envolvam de fato as comunidades.
O papel do gestor público, sendo ele vereador, deputado, senador ou prefeito e governador é estar presente nas cidades e nos bairros no qual está a maior carência do poder público.
um mandato não pode deixar sem resposta e sem direcionamento, as ações do município têm que ter esse ele com os bairros.
Alex do Som, também destacou o trabalho de Carlos Alberto de Assis em relação a Agems, também citou a importância do grupo Tamu Junto no desenvolvimento social em nossa Capital.
Relatou sua experiência de relação com as comunidades e acredita fielmente que a gestão da prefeitura tinha que trabalhar na criação das subprefeituras, acelerando as ações direcionadas as necessidades pontuais de cada região e cada bairro.
Realmente foi crítico a gestão municipal, destacando a falta de responsabilidade com a gestão no setor da saúde e principalmente na Cultura, onde, na atualidade, quem ocupa esse espaço, não o mínimo conhecimento em relação a essa área tão importante no desenvolvimento de nossa capital.
Se colocou a disposição para estar unindo forças para cobrar do setor público as respostas referentes as mazelas dentro da sociedade.