Campo Grande, 18 de junho de 2024

Governo contrata projeto executivo para aeródromo de Inocência

O Governo do Estado tem avançado com o plano aeroviário de R$ 250 milhões que vai desenvolver a infraestrutura aeroportuária de todas as regiões de Mato Grosso do Sul. E mais um passo foi dado nesta sexta-feira (21) com a contratação da empresa que vai elaborar o projeto executivo de engenharia para implantação de aeródromo de Inocência.

Com investimento previsto de R$ 217,9 mil, o contrato foi publicado pela Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) na página 133 do Diário Oficial, disponível no link https://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO11219_21_07_2023. O projeto do aeródromo deve ficar pronto em um prazo de 150 dias consecutivos.

Localizada na Costa Leste do Estado, Inocência tem recebido investimento privado que supera os três bilhões de dólares. Isso por causa da instalação da fábrica de celulose da Arauco na cidade, que vai gerar emprego, renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

As obras da unidade devem começar em 2024. Até lá, o Governo do Estado prepara a infraestrutura e a logística de toda a região para atender o mercado e  as pessoas.

Bruno Chaves, Seilog
Foto: Saul Schramm/Arquivo

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp