Campo Grande, 18 de junho de 2024

Terenos: asfalto no acesso à Ponte do Grego reduz custos logísticos e atende comunidade local

A rodovia é considerada estratégica para a região, uma vez que é usada para o escoamento de grãos, transporte escolar e turismo. Também atende o Quilombo Comunidade dos Pretos. A pavimentação promete oportunidades de crescimento para Terenos e fortalecerá a conexão com as localidades de Jacobina e Cipolândia, em Aquidauana, e o distrito de Taboco, em Corguinho.

As obras estão no cronograma, segundo o engenheiro Franz Leone Chaves, que é fiscal da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul).

“O lote 1 tem 15 quilômetros de extensão e está na fase final, concluindo a drenagem e canaletas em pedra argamassa. Também está sendo feito um ponto de ônibus e acertando os acessos para as vias municipais”, destacada o engenheiro.

“Já o lote 2 tem extensão de 24,910 quilômetros, com 59% da terraplenagem e 44% da pavimentação executadas. Quanto à drenagem, sinalização e obras complementares, como cerca e enleivamento, estão 20% executados”, completa o fiscal.

Ao todo, as obras recebem investimentos de R$ 84,4 milhões do Governo do Estado por meio da Agesul e da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

Asfalto Ponte do grego 1 Terenos: asfalto no acesso à Ponte do Grego reduz custos logísticos e atende comunidade local

Bruno Chaves, Seilog
Fotos: Agesul

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp