Campo Grande, 18 de junho de 2024

Encontro de gestoras municipais na Capital vai abrir ações do Agosto Lilás

Objetivo é fortalecer a troca de experiências entre as gestoras municipais no que tange o enfrentamento à todas as formas de violência contra meninas e mulheres

Entre os dias 1º e 2 de agosto, Campo Grande sediará o Encontro de Gestoras Municipais de Políticas Públicas para Mulheres. A iniciativa da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres tem finalidade de integrar, planejar e articular as ações em prol das mulheres sul-mato-grossenses, além de marcar o início da Campanha Agosto Lilás, que neste ano celebra os 17 anos da Lei Maria da Penha, e traz como slogan “Violência contra a mulher. Ignorar faz de você cúmplice desse crime”.

Agosto Lilás é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

A campanha que nasceu em Mato Grosso do Sul, no ano passado por meio da Lei 14.448/22, tornou-se o mês de proteção à mulher, a fim de conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher, a nível nacional.

A abertura do encontro, às 8h, contará com a presença de representantes de órgãos governamentais e não-governamentais, dos poderes judiciário e legislativo, de gestoras municipais e sociedade em geral, que assim promoverão a transversalidade das políticas para mulheres no enfrentamento às violências.

Serviço:

Abertura da Campanha Agosto Lilás

Data: 1º e 2 de agosto de 2023

Local: Auditório Acadepol (Rua Delegado Osmar de Camargo, S/N – Jardim Veraneio, Campo Grande/MS).

Texto: Jaqueline Hahn Tente, Setescc
Foto: Álvaro Rezende/Arquivo

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp