Campo Grande, 22 de junho de 2024

AGEMS acompanha providências nacionais para prevenir impacto de apagões aos consumidores de MS

A Agência Estadual de Regulação (Agems) está acompanhando os desdobramentos de medidas que devem ser adotadas na política energética nacional para evitar impactos aos consumidores de Mato Grosso do Sul em casos de queda de fornecimento como o ocorrido na terça-feira (15).

Embora os levantamentos já feitos pelo Ministério das Minas e Energia indiquem causas que não têm relação com o desempenho das distribuidoras e do trabalho das agências estaduais, a preocupação da Agems é que sejam prevenidos casos futuros que possam trazer prejuízos ao consumidor local, seja residencial, ou do setor de produção.

Informações prévias indicam que a interrupção no estado durou cerca de uma hora e meia e atingiu 18 municípios.

“Não estamos alheios à seriedade de um problema como esse, por isso, mesmo que a responsabilidade pelas medidas de correção e de prevenção sejam diretamente dos órgãos nacionais, estamos atentos a tudo o que estiver sendo feito para assegurar a qualidade o fornecimento aos consumidores do nosso estado”, afirma o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis.

Em reunião entre as Diretorias Técnicas e Ouvidoria nesta quarta-feira (16), foi verificado que não houve, na Agems, demanda de usuários por problemas decorrentes da falta temporária de energia.

Reuniao Diretoria Agems AGEMS acompanha providências nacionais para prevenir impacto de apagões aos consumidores de MS

Foto: Bruna Aquino

Publicado por: Gizele Oliveira

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp