Campo Grande, 19 de julho de 2024

Em Brasília, Gleice Jane avança nas demandas de MS em reunião no Palácio do Planalto

Deputada estadual petista cumpriu agenda com o ministro Márcio Macêdo na manhã desta quinta-feira (17), após participar de forma online da sessão legislativa da ALEMS

A deputada estadual Gleice Jane (PT) se reuniu hoje (17) com Márcio Macêdo, Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, para discutir medidas de aprimoramento das políticas públicas no Mato Grosso do Sul. Durante o encontro, Gleice Jane compartilhou reivindicações obtidas por meio de escutas realizadas em seu mandato e solicitou atenção especial do Governo Federal para as necessidades de MS.

“Pedimos políticas públicas para atender o povo sul-mato-grossense e aproveitamos para deixar o convite para uma visita do presidente Lula ao nosso Estado”, detalhou, ressaltando a importância do presidente visitar MS para conhecer e atender ainda mais às realidades locais.

No Palácio do Planalto, a parlamentar ressaltou a importância de um foco direcionado nas ações destinadas ao atendimento de demandas prioritárias para a população, como as necessidades das comunidades indígenas e das mulheres.

Em resposta, o ministro anunciou sua intenção de visitar MS em breve e manifestou seu desejo de conhecer a realidade da região de Dourados in loco.

Vozes amplificadas

Após um trimestre de escuta qualificada em seu mandato – por meio de reuniões, audiências públicas, seminário e contato com a base – a primeira deputada estadual do PT em MS tem amplificado a voz dos movimentos sociais levando suas reivindicações ao conhecimento do Governo Federal, em busca de ações e políticas públicas para MS.

Nesta semana, ela participou das sessões legislativas de forma online para acompanhar caravana de mulheres sul-mato-grossenses que marchou pelas ruas de Brasília reivindicando direitos e políticas públicas, na 7ª edição da Marcha das Margaridas.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp