Campo Grande, 26 de maio de 2024

Agência de regulação pesquisa satisfação do usuário com serviço de energia elétrica

Como está o fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, desde a disponibilidade do insumo, até o atendimento e informações das concessionárias ao consumidor? É o que a Agência Estadual de Regulação (Agems) quer saber por meio de uma Pesquisa de Satisfação local.

Clientes da Energisa MS e Neoenergia Elektro podem opinar e contribuir para projetos de aprimoramento.

A Agência está colhendo a percepção dos usuários sobre esse e outros serviços regulados, para identificar pontos fortes, áreas de melhoria e oportunidades para aperfeiçoar a prestação.

Como participar

Na energia elétrica, o cidadão pode acessar o formulário de duas formas:

Perto do consumidor

Alguns consumidores terão a oportunidade de serem ouvidos de forma presencial na pesquisa. Agentes da Câmara Técnica de Energia e da Ouvidoria estão aplicando o questionário e entrevistando usuários durante eventos do projeto “AGEMS Perto de Você”, como o que aconteceu em agosto no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.

“Criamos facilidades de acesso, porque queremos realmente ouvir o consumidor. Então, basta entrar no site ou atender ao convite da nossa equipe para responder” conta o diretor de Gás e Energia, Valter Almeida da Silva.

“A percepção de quem utiliza o serviço é muito importante para a regulação e para o atendimento feito pela empresa. Queremos que todos participem”, destaca o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis.

O que a Agems quer saber

O usuário não precisa se identificar para responder a pesquisa.

Basta avaliar em uma escala de 1 a 5 a satisfação com os diferentes quesitos em relação ao serviço.

Acesso à informação sobre a fatura e sobre consumo, pagamento e desligamentos; agilidade e resultado na resolução de problemas; eficiência na resposta em situações de emergência são alguns dos nove itens pesquisados.

Gizele Oliveira, Comunicação Agems
Foto: Chico Ribeiro/Arquivo

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp