Campo Grande, 24 de abril de 2024

Agesul e Defesa Civil atuam em Corumbá para reduzir danos causados pela chuva no município

O Governo do Estado atua no município de Corumbá para ajudar e reduzir os danos causados pelas chuvas e ventos que trouxeram prejuízos ao município na última terça-feira (12). Equipes da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e Defesa Civil Estadual estão na cidade à disposição da população.

A Prefeitura de Corumbá pediu neste momento que as equipes da Agesul concentrem as ações no Cemitério da cidade, que sofreu grandes danos em função da chuva. Eles vão fazer a limpeza do local, utilizando equipamentos para ajudar no serviço, apoiando no que for necessário.

O secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, declarou que todos os equipamentos, funcionários e até empresas terceirizadas que prestam serviço a Agesul na região de Corumbá estão à disposição do município para ajudar neste momento trágico da cidade.

“Nossa solidariedade à população de Corumbá. Por ordem do governador Eduardo Riedel todos os equipamentos e funcionários da Agesul estão à disposição da prefeitura, assim como também todas as empresas terceirizadas que prestam serviço na região de Corumbá e Pantanal. Elas estão mobilizadas para atender o município. Vamos ajudar no que for necessário.

equipamentos Agesul Corumba Agesul e Defesa Civil atuam em Corumbá para reduzir danos causados pela chuva no município
Agesul leva equipamentos para ação em Cemitério

Levantamento

A Defesa Civil do Estado também enviou equipe para Corumbá e já começou o serviço de levantamento dos danos causados pela chuva, em um trabalho conjunto com Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em uma ação de parceria para ajudar neste momento difícil.

Segundo o primeiro levantamento feito quatro famílias desabrigadas e cinco desalojadas, assim como destelhamento de 18 casas e 62 apartamentos, além de danos em estabelecimentos comerciais e uma escola. O temporal teve cinco vítimas, com uma morte de uma criança de 7 anos. Os outros estão sob cuidados médicos e em situação estável.

“A minha solidariedade à família, um acidente, infelizmente, afetou a vida de uma criança que foi a óbito. Ao povo de Corumbá que a gente possa reconstruir. A Defesa Civil (Estadual) já está no local para ajudar e nós estamos aqui inteiramente à disposição para apoiar, nesse momento difícil, o município de Corumbá”, afirmou o governador Eduardo Riedel.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Divulgação

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp