Campo Grande, 26 de maio de 2024

Governador presta solidariedade aos moradores de Corumbá atingidos pela tempestade

Ao tomar conhecimento da tempestade desta terça-feira (12) que causou estragos e uma morte, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, se solidarizou com a população de Corumbá e colocou a Defesa Civil e a gestão estadual à disposição para dar o apoio necessário e ajudar a restaurar a cidade.

“São quase 19 horas, acabei de falar com o prefeito Marcelo Iunes, de Corumbá, dando toda a nossa solidariedade ao povo de Corumbá. Um acidente, infelizmente, afetou a vida de uma criança que foi a óbito e isso é o mais grave. Todo o dano material, a gente, junto com a prefeitura municipal, vai estar à disposição para restabelecer”, afirmou o governador.

Riedel informou que uma equipe da Defesa Civil Estadual já está a caminho da cidade pantaneira. “Minha solidariedade à família, ao povo de Corumbá, e que a gente possa reconstruir. A Defesa Civil (Estadual) já está acionada para ajudar e nós estamos aqui inteiramente à disposição para apoiar, nesse momento difícil, o Município de Corumbá”, acrescentou.

Além da atuação da Defesa Civil, a Agesul está mobilizada e à disposição com equipamentos e mão de obra. Empresas terceirizadas que atendem o governo estadual e trabalham na região também foram acionadas pela Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) para atuar, seguindo plano de trabalho da prefeitura.

A tempestade provocou estragos em vários prédios públicos e privados, entre eles o desabamento da quadra da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, provocando a morte de uma criança.

Paulo Fernandes, Comunicação do Governo de MS

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp