Campo Grande, 26 de maio de 2024

Evento debate avanços e desafios nos 33 anos do Código de Defesa do Consumidor

No mês em que se celebram os 33 anos da promulgação do Código de Defesa do Consumidor, evento online debate os avanços e desafios na orientação e defesa dos consumidores em Mato Grosso do Sul. O encontro será na segunda-feira (18), transmitido ao vivo em canal no YouTube, a partir das 18h.

Promovido em conjunto pelo Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), e a OAB-MS, o ‘Diálogos de Concertação dos Direitos do Consumidor’ está na quinta edição, possibilitando ao público interagir com os participantes de instituições que compõem o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e convidados.

Em setembro, participam do evento como debatedores o secretário-executivo do Procon/MS, Antonio José Angelo Motti, a superintendente do Procon/MS, Patrícia Mara da Silva, o procurador de Justiça e coordenador do Caocci (Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis, do Consumidor e do Idoso) Aroldo José de Lima e o defensor público e coordenador do Nuccon (Núcleo de Promoção e Defesa do Consumidor e Demais Matérias Cíveis Residuais), Carlos Eduardo Oliveira de Souza.

A mediação será realizada pela procuradora do Estado e Coordenadora Jurídica da PGE no Procon/MS, Carla Cardoso Nunes da Cunha, e o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB/MS, Nikollas Pellat.

Diálogos de Concertação

Esta é a quinta edição do ‘Diálogos de Concertação dos Direitos do Consumidor’, encontro que faz referência ao efeito de concertar ou acordar algo em torno de um mesmo objetivo.

A proposta prevê transmissões ao vivo mensais de debates sobre temas relativos as relações de consumo, havendo espaço para que o público interaja com os participantes de instituições que compõem o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor e convidados.

Link do evento: https://tinyurl.com/4xz8h3ae

Kleber Clajus, Procon

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp