Campo Grande, 24 de abril de 2024

Conselho Estadual dos Direitos do Negro promove eleição para o biênio 2023-2025

O Cedine (Conselho Estadual dos Direitos do Negro de Mato Grosso do Sul) abriu nesta quarta-feira (20) processo de eleição para representantes da sociedade civil para o biênio 2023-2025. Serão disputadas oito vagas para membros titulares e seus respectivos suplentes. A eleição, que vai acontecer de maneira presencial, está prevista para o dia 4 de dezembro de 2023.

Para participar do processo eleitoral as entidades devem comprovar ter atuação no âmbito do Estado na garantia dos direitos e da promoção do negro, tendo em vista que o Cedine tem como finalidade formular e propor diretrizes de ação governamental e não governamental, voltadas à promoção e ao fomento de políticas públicas para a população negra sul-mato-grossense.

Para a subsecretária de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Vania Lucia Baptista Duarte, a eleição fortalece a construção conjunta e efetiva.

“O conselho é um importante órgão de diálogo e de proposição de políticas públicas e também de acompanhamento das ações do Governo do Estado. Atuando em parceria com a Subsecretaria como um mecanismo de fortalecimento das ações e acompanhamento, monitoramento e de enfrentamento ao racismo e as formas de discriminação na sociedade”, finaliza.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de outubro de 2023, com envio dos documentos conforme item 7 do edital. Dúvidas referentes ao processo eleitoral podem ser enviadas para o e-mail: [email protected].

O edital de abertura do processo de eleitoral assim como os formulários para preenchimento que validam a inscrição estão disponíveis clicando AQUI.

Cronograma do Processo Eleitoral Cedine/MS

Jaqueline Hahn Tente, Comunicação Setescc
Foto: Matheus Carvalho/Arquivo

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp