Campo Grande, 26 de maio de 2024

Conferência Estadual de Assistência Social começa nesta quinta-feira na Capital

Em sua 14ª edição, a Conferência Estadual de Assistência Social reúne delegados e trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) dos 79 municípios do Estado a partir das 9h de hoje (21) na Uniderp em Campo Grande. Com programação até sexta-feira (22), a conferência, promovida pelo Ceas (Conselho Estadual de Assistência Social) e pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), tem como tema central a “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

A Conferência Estadual é o momento no qual os gestores do SUAS dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, com base em sua realidade, trabalham em propostas em nível municipal e estadual, discutindo as questões que são prioridades para essa política pública no Estado, além, de fortalecer o controle social e a efetivação da política pública e do Sistema Único do Estado. Nos eventos, são eleitos delegados que depois participam e apresentam sugestões na etapa nacional em Brasília.

Para a titular da Sead, Patrícia Cozzolino, o momento da conferência abrange pontos importantes de discussões para o fortalecimento do SUAS. “Os debates, discussões e propostas apresentadas são de fato importantes e válidas, pois são tiradas diretamente da realidade dos municípios, o que fortalece cada ponto. Tenho certeza de que boas propostas serão selecionadas e encaminhadas por nossos representantes na conferência nacional em Brasília. Mato Grosso do Sul continuará a contribuir positivamente com o desenvolvimento da política de assistência social em nosso País”, destacou.

No site da Sead é possível acompanhar todos os detalhes e a programação completa do evento. Uma página exclusiva (https://www.sead.ms.gov.br/14-confeas2/) reúne todas as informações e materiais para download. A abertura também está disponível na página da Sead no Facebook.

Leomar Alves Rosa, Sead

Foto: Monique Alves

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp