Campo Grande, 26 de maio de 2024

Curso de negociação do Bope capacita policiais militares de MS para ação em situações críticas

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PM (Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul está realizando neste mês a quarta edição do Curso de Negociação Policial. O curso tem por objetivo principal formar policiais militares aptos a atuar na função de negociador policial, integrando a equipe do Bope.

Além disso, outro objetivo é de fornecer às unidades da PM e coirmãs multiplicadores da doutrina de negociação e gerenciamento de crises. Com duração de três semanas, totalizando 165 horas-aula, a capacitação é realizada nas instalações do Bope e em locais externos, conforme necessidade.

Participam do curso 15 policiais da Polícia Militar e cinco integrantes de outras instituições de segurança pública. Os alunos aprendem técnicas de negociação em ocorrências com reféns, suicidas, unidades prisionais rebeladas, dentre outras, psicologia aplicada à negociação, neurolinguística, oratória, assim como todo o fundamento doutrinário relacionado a ocorrências de crise.

O Bope já possui uma equipe com profissionais formados e atuando nessa área. Além disso, já capacitou vários outros policiais dentro da Polícia Militar e de outras instituições.

O corpo de instrutores é composto por integrantes do Bope, pertencentes a Enep (Equipe de Negociação Policial), Gate (Grupo de Aćões Táticas Especiais), GBE (Grupo de Bombas e Explosivos) e Gapp (Grupo de Atiradores de Precisão Policial).

Durante o treinamento, serão fornecidos aos alunos todo o conhecimento necessário para atuar em ocorrências de crise policial utilizando a negociação. O 4º Curso de Negociação Policial do Bope teve início do dia 4 de Setembro e a solenidade de encerramento será realizada na sexta-feira (22). O evento está marcado para as 9h, no Tribunal Regional Eleitoral- Avenida Des. Leão Neto do Carmo, 23, Parque dos Poderes, Campo Grande.

Tenente Albuquerque, Comunicação Sejusp
Foto: Arquivo

*matéria atualizada às 10h10 após mudança no local do evento de encerramento

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp