Campo Grande, 24 de abril de 2024

Governo abre inscrições para selecionar servidores que vão atuar em pesquisa na área social de MS

A partir da próxima segunda-feira (25) servidores públicos estaduais já podem realizar inscrição para concorrerem a vaga de atuação na pesquisa socioassistencial do Governo do Estado, via Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos). O servidor selecionado receberá até R$ 1,5 mil reais pelo trabalho realizado.

“Com essa pesquisa vamos avançar com dados ainda mais precisos, melhorando ainda mais as políticas públicas desenvolvidas pelo Governo do Estado, beneficiando diretamente a nossa população. Com os nossos servidores, temos uma equipe de pronta ação o que garante agilidade na condução da pesquisa, encurtado o caminho dos dados e nos oportunizado uma visão ainda maior das questões sociais no nosso estado”, pontuou a titular da Sead, Patrícia Cozzolino.

O objetivo da pesquisa é coletar dados e encontrar pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente as que hoje não recebam nenhum tipo de benefício social. Anderson Chadid, presidente do Grupo de Trabalho da pesquisa e secretário-adjunto da Sead, explica que todos os pesquisadores estarão devidamente identificados.

Cronograda edital pesquisa Governo abre inscrições para selecionar servidores que vão atuar em pesquisa na área social de MS

Conforme a publicação disponível a partir da página 130 do DOE/MS (Diário Oficial do Estado de MS) pode se candidatar no processo seletivo simplificado o servidor que se encaixe em critérios, como por exemplo, ser funcinário público estadual da ativa (não podendo estar em afastamento), que ocupe cargo efetivo ou comissionado, exceto servidores lotados na Secretaria Executiva de Assistência Social da Sead, e ainda residir no município no qual se candidatará à vaga.

Ainda conforme a publicação, serão disponibilizadas 375 vagas, divididas em 11 microrregiões que abrangem 75 municípios do estado. Os resultados dessa pesquisa devem ser conhecidos ainda neste ano.

A inscrição poderá ser realizada no site www.sead.ms.gov.br até o dia 29 de setembro. Os selecionados deverão passar por treinamento no começo de outubro.

Leomar Alves Rosa, comunicação Sead
Foto: Monique Alves

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp