Campo Grande, 24 de abril de 2024

MSGÁS registra recorde de projetos sociais recebidos neste ano em programa de incentivos

Companhia cadastra 126 propostas para seleção em programa de incentivos fiscais, o maior número na história da MSGÁS

O programa de incentivos fiscais da MSGÁS destinado a projetos sociais, culturais, esportivos e ambientais alcançou o maior número de propostas na história da empresa. De uma média de 30 propostas apresentadas em anos anteriores, o número saltou para 126 na seleção deste ano.

Para a MSGÁS, a participação expressiva na Chamada Pública mostra o alcance do programa e permite a seleção dos melhores projetos voltados à promoção do desenvolvimento humano em Campo Grande e nas cidades atendidas pela Companhia

“Foi uma grata surpresa para nós, considerando que o número de projetos é quatro vezes maior que a média das chamadas que realizamos nos anos anteriores”, disse o diretor-presidente da empresa, Rui Pires dos Santos, atribuindo o grande interesse das entidades e instituições que pretendem se habilitar aos incentivos à forma como a empresa conduziu as etapas de preparação da Chamada Pública, com ampla divulgação dos critérios e, sobretudo, pelos resultados que o programa obteve nas fases anteriores.

“Destinamos de 2020 a 2022 mais de R$ 1,5 milhão, recursos que foram importantes para o êxito das ações propostas pelas entidades que tiveram seus projetos selecionados”.

Outro ponto comemorado pela empresa e que aumenta a perspectiva de êxito no financiamento de projetos sociais, é a possibilidade de nesta fase a parcela do imposto a ser aplicado dentro do Estado seja muito mais expressiva.

Pela legislação do incentivo fiscal, uma parte do imposto apurado sobre a comercialização do gás pode ser destinada ao financiamento de projetos na área de atuação da empresa, o que reforça e valoriza os seus compromissos socioambientais, que buscam incentivar ações de inclusão social, valorização da vida, assistência à criança, idosos e às pessoas com deficiência, as atividades culturais, esportivas e de proteção ao meio ambiente.

“A Chamada Pública, com essa grande receptividade, dá tamanho e comprova a importância do incentivo fiscal como instrumento eficaz na viabilização do trabalho social realizado pelas diversas entidades e instituições do nosso Estado. O suporte financeiro contribui e pode até ser decisivo para o alcance da população atendida pelas ações de promoção humana”.

De acordo com a MSGÁS, a seleção leva em conta quatro princípios: relevância para a missão da Companhia e para o Estado, acesso democrático, transparência do processo de escolha, e acompanhamento que permita o cumprimento dos objetivos de cada ação e dos critérios estabelecidos no Edital.

Próxima etapa

O Comitê Interno terá até o dia 10 de outubro para analisar as propostas. O cronograma prevê para o dia 16 de outubro a divulgação dos projetos selecionados. Os recursos serão liberados entre 15 e 31 de dezembro.

Comunicação MSGÁS
Foto: Divulgação

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp